Ex que esfaqueou mulher mais de 20 vezes tinha histórico de agressão contra outras quatro vítimas

Mulher que levou 20 facadas na noite dessa terça-feira (17) está internada na Santa Casa de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem morreu em confronto com o Choque em posto de gasolina. (Helder Carvalho, Midiamax)

Maycon Costa Crispim, morto em confronto com o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) após ser acusado de tentar matar a ex-namorada com mais de 20 facadas, em Campo Grande, tinha histórico de agressão contra outras quatro vítimas. A tentativa de feminicídio ocorreu nessa terça-feira (17), quando a ex-companheira mulher foi ferida com facadas no tórax. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante entrevista coletiva realizada pelo Batalhão de Choque na tarde desta quarta (18), foi revelado que Maycon acumula passagens pela polícia desde 2009, quando matou um padre em Santa Catarina. Pelo crime, ele chegou a ser condenado a 21 anos de prisão. 

Depois, as passagens policiais passaram a envolver mulheres. Isso porque Maycon foi denunciado por quatro mulheres por violência doméstica. Entre as passagens acumuladas em sua ficha criminal, estão: ameaça, lesão corporal, violência doméstica e o latrocínio contra o padre. 

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Com isso, a mulher ferida com mais de 20 facadas na noite dessa terça-feira (17) foi a 5ª vítima do criminoso. Durante a entrevista, o Comandante do Batalhão de Choque, Tenente-Coronel Rocha, revelou que Maycon era ‘bastante violento’ com as vítimas.

“O uso de faca em algumas das vítimas chama a atenção, violência doméstica nessas cinco vítimas, além do latrocínio, que tinha respondido e estava respondendo, pois estava na condicional”, ressaltou o comandante.

Confronto

O confronto com os militares ocorreu na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande, quando Maycon foi visto pela equipe policial, mas reagiu à abordagem. Ele estava sendo procurado desde a noite de terça (17) quando desferiu as facadas contra a ex-companheira.

Durante a abordagem, o acusado tentou sacar a faca para atingir um dos policiais, mas acabou alvejado. Ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“Numa abordagem de qualquer policial o objetivo é que quem está sendo abordado obedeça a todas as ordens, levante a mão, fique de costas para o policial. Ele quando viu as equipes se aproximando, tentou de uma forma repentina sacar e sacou a faca”, explicou o Tenente-Coronel Rocha.

No local, a dona de um estabelecimento contou ao Midiamax que ela estava lavando o comércio e havia fechado as portas para que ninguém entrasse, quando Maycon chegou com uma marmita nas mãos.

Conforme informações, a mulher estava com uma caneta nas mãos e Maycon questionou se ela vendia canetas no local, quando respondeu que não. Foi, então, que o autor pediu a caneta emprestada usando para escrever algo em um papelão. Em seguida, ele devolveu a caneta para a mulher e ficou perambulando.

Logo depois, ela ouviu um disparo e viu os policiais socorrendo Maycon.

Ex-namorada esfaqueada 20 vezes

A mulher foi esfaqueada 20 vezes na Rua Rui Barbosa, região do bairro São Francisco, em Campo Grande. Ela foi surpreendida próximo de casa pelo homem que veio de Santa Catarina atrás dela.

A mulher foi socorrida inicialmente para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde recebeu transfusão de sangue e depois encaminhada para a Santa Casa. Segundo a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Analu Lacerda, o autor que estava na rodoviária para ir embora pegou um Uber para ir até a residência da vítima.

Quando chegou na casa da mulher, ele a esfaqueou 20 vezes no tórax. “Eles mantiveram contato durante esses 5 dias em que ele estava aqui, mas a relação deles já tinha acabado. Ela não queria mais manter o relacionamento.”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, a mulher disse que não iria reatar o relacionamento e o autor fez ameaças. “Se você não ficar comigo, você não fica com mais ninguém.”, disse ele à vítima. A polícia foi até o hotel onde ele estava hospedado, mas só encontrou as malas. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados