Ex-jogador do Comercial morto após mal súbito ao volante jogou em Jardim e foi técnico do sobrinho

Bombeiros tentaram reanimar ‘Pelezinho’ por 40 minutos

Victória Bissaco – 24/08/2024 – 15:39

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pelezinho com sobrinho e outras crianças – (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O ex-jogador do Comercial, Tarcírio da Silva Jacob, de 74 anos, conhecido como Pelezinho, que morreu na manhã deste sábado (24) após sofrer um mal súbito ao volante, na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, também foi jogador profissional em Jardim. O motorista estava aposentado e trabalhava com entregas em um supermercado atacadista.

Em uma publicação nas redes sociais, o sobrinho de Pelezinho contou que o tio chegou a treinar crianças para o futebol durante sua carreira. “Meu tio foi ex-atleta profissional, jogou no Esporte Clube Jardim, no Comercial de CG na década de 70 e foi nosso técnico quando ainda éramos crianças”, diz a postagem.

O filho, de 49 anos, de Tarcírio contou ao Jornal Midiamax que o pai também atuou como servidor público na área da Educação, além de ser formado em Pedagogia. Também relatou que teve contato com o pai durante a noite desta sexta-feira (23). “Abriu o portão para mim. Ele estava bem. Meu pai era hipertenso, mas nada que precisava ficar vigiando”, relata.

Na publicação, o sobrinho conta que lembrará do tio com carinho. “Deixará muitas lembranças e recordações em nossos corações, sou grato por tudo que me ensinou na vida e foi um grande incentivador do esporte em Jardim”, finaliza.

Mal súbito ao volante

Conforme informações de testemunhas, Tarcírio descia a Rua Nioaque na contramão e perdeu o controle do veículo após o cruzamento com a Avenida Júlio de Castilho. Ele chegou a bater o Ford Fiesta que dirigia em um poste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe o reanimou por cerca de 40 minutos. No entanto, o idoso não resistiu.

Ex-jogador passou mal enquanto dirigia e perdeu o controle da direção (Henrique Arakaki, Midiamax)

A delegada Mariana Thomaz explicou à reportagem que a morte pode estar relacionada ao mal-estar, principalmente por ele ser morador da região e conhecer as vias.

Um familiar que estava no local disse que a vítima enfrentava problemas de saúde. A Polícia Militar de Trânsito e a Polícia Civil foram acionadas para o local do acidente e causas serão apuradas.

Conteúdos relacionados