Dois homens e uma mulher são suspeitos de apedrejarem a casa de um advogado, localizada no bairro , por causa de uma por herança de imóveis. Há três semanas, a vítima passou a auxiliar uma mulher com o processo e, desde então, era perseguida pelos familiares da cliente. No último sábado (23), um dos suspeitos foi preso e confessou o crime, que quase terminou com uma criança, de quatro anos, ferida.

Conforme o registro policial, o advogado contou que os autores o perseguiram. O fato ocorreu por volta das 7h30, quando a vítima estava em casa. Os autores foram até a residência, ameaçaram-no de morte e passaram a arremessar pedras na janela da residência.

O ato de violência quebrou uma das janelas e os estilhaços quase atingiram o filho dele, de quatro anos. A vítima contou, ainda, ter visto um dos suspeitos com uma arma de fogo.

Os suspeitos fugiram do local em um veículo Volkswagen Gol e o advogado acionou a Polícia Militar.

A vítima disse aos policiais que é advogado e passou a auxiliar uma senhora moradora nos fundos do escritório dele e, há três semanas, era perseguido e ameaçado pelo suspeito e familiares.

Segundo o advogado, os suspeitos teriam danificado muro e encanamento de água após arremessarem pedras também no escritório dele. Na ocasião, um deles foi detido por pedreiros que trabalhavam no local.

Na quinta-feira (20), a vítima relatou que outro episódio parecido ao de sábado ocorreu em sua residência. Os autores foram ao local no mesmo carro e passaram a chamar pela vítima, que acionou a polícia. Os suspeitos, então, apedrejaram a casa.

Um dos suspeitos contou à polícia que ingeria bebidas alcoólicas em sua residência quando, por volta das 7h, foi até a casa da vítima arremessar pedras e um toco de árvore na vidraça por causa de uma briga por herança de imóveis. Ele negou portar arma de fogo.

Ainda, disse que foi ao local acompanhado de outro homem e uma mulher. O suspeito foi preso em flagrante no último sábado e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (25). Ele responde por dano.