Os dois homens, de 25 e 29 anos, presos na noite de segunda-feira (19) eram responsáveis pelo furto de pelo menos cinco motocicletas e ainda de cuidar de um entreposto de drogas no bairro Los Angeles.

Conforme o major Anderson Nascimento, do da Polícia Militar, os autores confessaram o furto de três motocicletas, porém segundo as investigações da polícia, pelo menos cinco veículos haviam sido alvos da dupla.

O veículo usado para carregar as motos furtadas também tinha registro de furto desde 2015.

Na casa, onde o motorista do carro disse que havia uma motocicleta furtada, foram encontrados 15 fardos de maconha, totalizando 530 quilos da , produtos usados para preparo da droga e um revólver calibre .32 com munições.

A casa era usada como entreposto, local onde a droga fica armazenada até que seja destinada a outras cidades e Estados.

A droga e o carro apreendidos foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

As investigações continuam para identificar a participação de outros criminosos na ação.

Apreensão e prisão

A prisão aconteceu por volta das 21 horas, quando os policiais receberam a informação sobre o Fiat Strada usado pelos criminosos para o furto de motos em várias regiões da cidade. Os militares conseguiram abordar o veículo, na Rua Y-juca Pirama, que estava sendo conduzido por um rapaz de 25 anos.

Ao ser questionado sobre os furtos de motocicletas, o autor informou ter participado de um furto na semana anterior de uma motocicleta Fan, de cor preta, junto com um comparsa conhecido como “Mineiro”. Ele ainda disse que a moto estaria em uma residência na Rua Olinda de Melo, no bairro Los Angeles.

O criminoso falou que na casa havia drogas. No local, os policiais encontraram um homem de 29 anos. A motocicleta furtada não foi encontrada, porém, dentro de um quarto, foram encontrados 15 fardos de maconha.

Foi dada voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo e pelo crime de e posse de arma de uso permitido.