Dois homens de 25 e 29 anos foram presos na noite desta segunda-feira (15), no , em , por equipes do Batalhão de Choque, em um casa que servia de entreposto para guardar drogas. Um carro usado para furtar motocicletas também foi encontrado.

A prisão aconteceu por volta das 21 horas, quando os policiais receberam a informação sobre o Fiat Strada usado pelos criminosos para o furto de motos em várias regiões da cidade. Os militares conseguiram abordar o veículo, na Rua Y-juca Pirama, que estava sendo conduzido por um rapaz de 25 anos.

Foi confirmado que o carro era furtado. Ao ser questionado sobre os furtos de motocicletas, o autor informou ter participado de um furto na semana anterior de uma Fan, de cor preta, junto com um comparsa conhecido como “Mineiro”. Ele ainda disse que a moto estaria em uma residência na Rua Olinda de Melo, no bairro Los Angeles.

O criminoso falou que na casa havia drogas. No local, os policiais encontraram um homem de 29 anos. A motocicleta furtada não foi encontrada, porém, dentro de um quarto, foram encontrados 15 fardos de maconha, totalizando 530 quilos da droga, além de fitas durex, papel e uma balança para pesagem. 

No quarto do autor, ainda foi encontrado um revólver calibre .32, capacidade de seis munições, com três munições intactas, dentro do guarda-roupas. Foi dada voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo e pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de uso permitido. A droga e o carro apreendidos foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.