Dois homens foram presos neste final de semana ao serem flagrados furtando fios em Campo Grande. Nos dois casos, que ocorreram em regiões distintas, os autores afirmaram que iriam vender os objetos furtados.

Conforme apurado, um dos criminosos foi preso com um pedaço de lâmina de faca de cozinha. O homem foi flagrado pela por populares cometendo o furto de fios em via pública, que acionaram a GM (Guarda Municipal).

O autor afirmou que os fios de cobre se encontravam no chão, e que puxou o restante. Disse, ainda, que iria comercializar os cabos futuramente. Na outra ocorrência, registrada na Vila Bandeirante, o criminoso também alegou que venderia os objetos.

O segundo caso ocorreu por volta das 14h15, também após populares comunicarem a GM. O ladrão foi abordado enquanto descia em direção à região do Shopping Norte Sul.

À equipe, acrescentou que o furto foi para sustentar seu vício em drogas. Os dois criminosos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Acolhimento

É importante um olhar sensível para quem convive com o vício. A OMS (Organização Mundial da Saúde) define a dependência em drogas, ou vício, como uma doença que traz males para o organismo e para toda a sociedade.

Nas regiões com grande concentração de usuários de droga, a população pode acionar o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, feriados e finais de semana, da SAS (Secretaria de Assistência Social). Caso o morador encontre uma pessoa em situação de rua, pode entrar em contato pelos telefones do Seas (67) 98404-7529 ou 98471-8149.