O delegado-geral da Polícia Civil do e presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, participou da cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e , Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira (01), em (DF). A posse ocorreu no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lewandovski ocupa o cargo deixado por Flávio Dino que tomará posse como novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). “Desejamos sucesso ao Ministro Ricardo Lewandowisk a frente deste importante Ministério que trata de temas sensíveis e do cotidiano da população brasileira, assim como nos colocamos à disposição para um diálogo sempre franco e aberto em prol da construção de uma segurança pública que priorize as pessoas de bem”, disse Gurgel.

De acordo com o delegado-geral, o ministério da Justiça e Segurança Pública tem sido parceira do Governo Estadual destinando recursos para equipar as polícias estaduais no enfrentamento à criminalidade, principalmente no combate ao tráfico de drogas e de nas regiões de fronteira.