Death Trader: Operação contra o tráfico transnacional de armas cumpre mandados em MS e prende dois

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e obstrução de investigação de organização criminosa

Mirian Machado – 30/08/2024 – 13:39

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PF)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Death Trader na manhã de desta sexta-feira (30). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, a 315 km de Campo Grande.

O objetivo é combater o tráfico transnacional de armas de fogo.

Segundo a polícia, as investigações começaram em janeiro de 2024, quando um fuzil foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A arma estava sendo transportada em compartimento oculto.

A partir dessa apreensão, foi identificada a atuação de organização criminosa especializada neste tipo de delito, que já internalizou centenas de armas de fogo ilegais em território nacional.

Durante cumprimento de mandados nesta sexta-feira, foram encontrados vários acessórios de armas de fogo, munições de pistola e fuzil, bem como material que era utilizado pelos investigados para confecção de compartimentos ocultos para o transporte de objetos ilícitos como armas e drogas.

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e obstrução de investigação de organização criminosa.