O feriado prolongado de Santo Antônio foi violento em Mato Grosso do Sul. Onze pessoas perderam a vida em casos que vão de acidentes de trânsito a assassinatos. Houve ainda outras situações graves em que as vítimas ficaram hospitalizadas nos últimos quatro dias.

Alaor Pires Pecora de Oliveira, de 26 anos, foi assassinado com quatro tiros, na madrugada de quinta-feira (13), no bairro Jardim Caiobá, em Campo Grande, por um atirador de bicicleta. Familiares estavam dormindo e ouviram os tiros e quando saíram se depararam com Alaor ferido em frente a residência.

Em Sidrolândia, Marcos de Oliveira dos Reis, de 47 anos, foi morto a tiros no distrito de Capão Seco na quinta-feira (13). Ele foi encontrado morto na Agrovila do distrito. Foi apurado, que momentos antes de ser morta, a vítima estava em uma festa nas proximidades. O caso ainda é investigado.

Ainda na quinta (13), três pessoas foram presas suspeitas do latrocínio, roubo seguido de morte, do taxista Devanir da Silva Santos, de 52 anos, durante roubo em Ribas do Rio Pardo. A prisão ocorreu pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro), sendo duas na Capital e uma na cidade onde ocorreu o crime. 

Logo após o crime, o trio foi para a Capital e abandonou o carro da vítima na Vila Santa Dorotheia. Um morador viu os criminosos fugindo a pé até um supermercado nas proximidades e estranhou o fato deles estarem agasalhados num dia muito quente.

Sexta-feira

Um homem foi preso por atirar na cabeça da esposa e fugir na noite de sexta-feira (14). A prisão foi realizada por equipe da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), na BR-060, em Campo Grande.

O suspeito alegou que estava consumindo bebida alcoólica com a esposa, e após algum tempo, entraram em discussão. O homem então teria pegado uma arma que estava sob o travesseiro, entrado em luta corporal com a vítima e a arma teria disparado por acidente.

A mulher foi socorrida pelo filho e encaminhada ao CRS Coophavila. O caso está sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como tentativa de feminicídio.

Ainda na sexta-feira (14), Cláudia Carolina Castro Ramos, de 27 anos, morreu após invadir a preferencial e ter a motocicleta que pilotava atingida por uma SW4 em Dourados. Ela foi socorrida até o hospital da Vida, mas não resistiu horas depois. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Floriano Peixoto.

Em Cassilândia, na sexta (14), Luan Maurício de Oliveira, de 20 anos, foi morto pelo próprio irmão, de 15 anos. A suspeita é de que Luan agredia a própria mãe e o adolescente a defendeu. Detalhes do crime não foram repassados.

Sábado

Próximo de Coxim, o motociclista Fernando Alexandre do Nascimento, de 31 anos, morreu ao bater de frente com uma carreta de bois, no sábado (15). O acidente aconteceu na BR-163, após a vítima invadir a pista contrária. 

O motorista da carreta, de 39 anos, explicou que tentou desviar para a direita, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele transportava gado da cidade onde ocorreu o acidente até Campo Grande.

Um homem, de 52 anos, morreu no sábado (15) em casa em Ponta Porã. O irmão da vítima contou que ele enchia o pneu de uma carreta antes. Momentos depois o irmão ouviu barulho do pneu estourando e ao ver o que era encontrou a vítima bastante machucada. Os bombeiros foram acionados, mas ele já havia falecido.

Ainda no sábado, em Corumbá, Thiago Surubi Campos, de 21 anos, morreu ao capotar o veículo Fiat Pálio depois de colidir com um Tracker. Após a batida, Thiago ficou com metade do corpo para fora do veículo. Moradores da região disseram que o sentido da via havia mudado há pouco tempo e que tem causado confusão entre motoristas. 

Domingo

No domingo (16), uma jovem, de 26 anos, está em estado grave, com protocolo de morte cerebral, após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. Ela era passageira de um veículo.

O motorista teria perdido o controle da direção do carro às 6h e bateu em um poste de energia. Os dois foram socorridos em estado grave. Por conta do estado de saúde do motorista não foi possível realizar o teste do bafômetro, mas uma garrafa de Whisky foi encontrada no carro. 

Dois homens foram encontrados mortos nesse final de semana em uma área rural localizada na MS-165, na Linha Internacional, no sentido Coronel Sapucaia a Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

Segundo a polícia, as vítimas, de 19 e 30 anos, teriam furtado uma colheitadeira no país vizinho. A ação ainda teria sido compartilhada por eles nas redes sociais. A região onde os corpos estavam fica em área isolada, sem iluminação. Além disso, os policiais localizaram uma motocicleta entregue para o pai de uma das vítimas.

Ainda no domingo, Tomas Klassen Araújo, de 25 anos, bateu a Saveiro que dirigia contra um poste. Ele teve parte do corpo queimado em Itaquiraí. Ele teria saído da estrada e colidiu com um poste de alta tensão que acabou em chamas na MS-488, estrada da Prainha, próximo à curva da Carvoaria. 

No local havia cabos elétricos ao solo devido à batida. Assim, a Energisa realizou o desligamento da rede para continuidade do atendimento da ocorrência. Tomas estava com o carro de seu pai no momento do acidente.