O criminoso, de 23 anos, detido por um PM (Policial Militar) à paisana no último sábado (23) após furtar o celular de uma idosa, de 72 anos, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande, responderá em liberdade provisória. A vítima chegou a ficar ferida no rosto, braços e pernas ao cair durante tentativa de capturar o suspeito.

A autoridade policial chegou a arbitrar fiança de R$ 5 mil para a soltura do criminoso, que foi rejeitada pelo juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior em razão da dificuldade financeira apresentada pelo criminoso.

No dia do crime, um policial militar de folga estava no local e flagrou quando o autor furtou o celular da idosa. O PM deteve o suspeito até a chegada de outra equipe policial.

A idosa contou que saiu para caminhar às 7h na região do Parque Sóter quando, por volta das 8h, recebeu uma ligação no celular, a qual atendeu. Nesse momento, o criminoso abordou a idosa, avisou “perdeu, tia” e tomou o celular da mão da vítima, correndo em seguida.

A idosa tentou correr atrás dele, momento em que caiu no chão. Ela foi socorrida por populares no local, com cortes no nariz e no queixo, bem como arranhões nas mãos e joelhos.

O aparelho celular apresentou um pequeno arranhão na tela, que pode ter sido decorrente da queda do criminoso durante tentativa de fuga. O eletrônico foi recuperado e devolvido à idosa.