Agentes da Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), apreenderam 10 veículos carregados com contrabando e descaminho.

A interceptação do comboio de veículos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na MS-164, nas proximidades do distrito Nova Itamarati, durante patrulhamento pelas rodovias da faixa de fronteira, visando combater crimes rurais, tráfico de drogas e armas de fogo.

No momento da abordagem, os motoristas ao visualizarem a barreira policial tentaram fugir, mas foram alcançados pelas forças de segurança e pararam os veículos na pista, sendo todos contidos. Os veículos estavam vindo de Ponta Porã e seguiam em direção a Maracaju.

Em inspeção aos automóveis, foram localizados em todos os carros produtos contrabandeados e descaminhados de origem paraguaia. Assim, todos os veículos, juntamente com os produtos arrecadados, foram encaminhados para a sede da Defron, em .

Diante dos fatos, todos os motoristas foram devidamente qualificados, arrolados na ocorrência e liberados. Já os veículos e os produtos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã para serem submetidos aos procedimentos fiscais de praxe.