Com o juiz Aluízio Pereira dos Santos da 2ª Vara Criminal de férias, mês de julho terá cinco julgamentos à frente das sessões da 1ª Vara Criminal em Campo Grande. Entre os casos de grande repercussão está o feminicídio de Brenda Possidonio, morta a facadas na frente do filho de 7 anos.

As sessões são abertas ao público, a partir das 8h.

Luan Mendes de Souza Freitas vai a julgamento no dia 16 de julho por matar Akylla Jeylosana Oliveira Bessa. O crime teria ocorrido por motivo fútil, pelo fato da vítima supostamente ter furtado uma porção de drogas e uma corrente do autor. 

A morte aconteceu na madrugada do dia 31 de julho de 2023 no Jardim Itamaracá. 

Luan foi até uma conveniência onde a vítima estava para tentar reaver os itens furtados e iniciaram uma discussão. Em seguida, Luan saiu do local e voltou armado com uma faca e matou a vítima com vários golpes de faca no pescoço.

No dia 18, Robson Willian Cavanha Ortiz será julgado por matar Mike Igor do Carmo de Souza em setembro de 2023 na Vila Ipiranga. O crime ocorreu por motivo fútil.

Mike estava tendo um relacionamento com a ex de Robson. 

Robson teve um relacionamento com a ex por 17 anos e na data do fato foi até casa da mulher para deixar a filha de ambos. Porém, agrediu a mulher e foi embora. Ela contou ao namorado o que havia acontecido e Mike resolveu conversar com o autor. Com dois amigos, a vítima foi até a casa do autor, onde discutiram, e Robson fez disparos contra a vítima, que tentou fugir, mas morreu na rua.

No dia 23 é a vez de Naldison Torres Valdonado ser julgado. Ele é acusado de matar Manoel Vilas Boas Junior. Crime aconteceu em outubro de 2021 no bairro Coronel Antonino. Conforme a denúncia, Naldison deu R$ 100 para Manoel comprar entorpecentes. Manoel não retornou com a droga, nem devolveu o valor. 

Por isso, o autor foi até a casa de um casal onde ingeriram bebida alcoólica. Cerca de 30 minutos depois, a vítima apareceu e começaram a discutir, momento em que o autor deu um soco na vítima, que caiu. Em seguida, Naldison passou a chutar a cabeça de Manoel, que morreu no local. 

Já no dia 25, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira será julgado pelo feminicídio de Brenda Possidonio de Oliveira. O crime ocorreu em 29 de junho de 2023, no bairro Vila Nathalia, em Campo Grande. Brenda foi morta em frente ao filho de 7 anos. 

Segundo uma vizinha, ao ouvir os gritos saiu para ver o que estava ocorrendo e flagrou Brenda com sangramento no pescoço.

A criança ainda quis ajudar a mãe, tentando estancar o sangue que jorrava do pescoço, mas Brenda morreu na calçada da casa da vizinha. 

No dia 30 de julho, último júri do mês, Fernando Teixeira de Arante será julgado por tentar matar Diego Nogueira Nader e Gilberto dos Santos, no bairro Caiobá, em novembro de 2020. Gilberto é sogro de Diego e estava pernoitando na casa do genro por alguns dias.

Conforme a denúncia, Fernando e Diego eram vizinhos e tinham desavenças anteriores. No dia do crime, eles discutiram e Diego danificou o portão do autor com um veículo. Depois, a vítima foi para frente da casa ligar a motocicleta e o autor também foi para a calçada dizendo que não tinha medo da vítima e com uma arma de fogo disparou contra Diego, que acabou atingido no tórax. 

O sogro, que estava dentro da casa, o questionou da janela: “você está louco?” Fernando, então, efetuou disparo na direção da janela, atingindo apenas a parede do local.