Com droga na calcinha e até no estômago, bolivianos que passaram por MS são presos em SP

Oito estrangeiros foram presos após confessarem consumir as cápsulas da droga para levá-las até São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bolivianos ingeriram as cápsulas de cocaína – (Foto: Divulgação, PMESP)

Oito bolivianos foram presos neste sábado (13), na rodovia Raposo Tavares, no estado de São Paulo, na função de ‘mulas’, isto é, com cocaína ingerida que seria levada à capital paulistana. Os estrangeiros entraram no país por um ônibus de passageiros em Corumbá (MS), município a 429 quilômetros de Campo Grande, e viajaram cerca de 950 quilômetros antes de serem descobertos pela Polícia Militar.

Conforme divulgado, os sete homens e uma mulher foram detidos com significativas quantidades de drogas. A mulher, ainda, carregava um tijolo de cocaína na roupa íntima.

Os policiais militares abordaram o ônibus na rodovia em território paulista. Informações preliminares apontaram que o veículo estava com passageiros que engoliram as drogas para transportá-las.

Passageira transportava droga na calcinha – (Foto: Divulgação, PMESP)

As equipes do 42° e 32° Batalhões de Polícia Militar do Interior conduziram as operações de abordagem e busca. Durante a inspeção inicial, os policiais localizaram várias porções de cocaína.

Um dos detidos confessou que ele e outros passageiros consumiram as drogas. Depois, o ônibus foi parado novamente, próximo ao município paulista Maracaí, por equipe policial com auxílio de cães farejadores.

Os passageiros foram levados para a penitenciária de Assis, a cerca de 30 quilômetros de onde o ônibus foi parado pela segunda vez. Após passarem por exames de scanner corporal, a ingestão de cápsulas de cocaína pelos oito envolvidos foi confirmada.

Polícia exibe 28 cápsulas de cocaína apreendidas – (Foto: Divulgação, PMESP)

Os bolivianos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Assis, para expelir as cápsulas de cocaína do organismo.

Os envolvidos foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Marília. O grupo foi preso em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas. As substâncias ilegais eram provenientes da Bolívia. Ao todo, foram apreendidos 8,672 quilos de cocaína.