Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) conseguiram prender Rodrigo Emilio Montalva Agüero, 41 anos. Ele é apontado como operador logístico de Miguel Ángel Insfrán, conhecido como ‘Tio Rico’, um dos líderes do tráfico de cocaína no Paraguai.

O criminoso foi detido na Ponte da Amizade, lado paraguaio, quando tentava atravessar para Foz de Iguaçu com documentos falsos.

Segundo informações da Senad, Rodrigo faz parte da organização criminosa liderada por Sebastián Enrique Marset Cabrera e Miguel Ángel Insfrán Galeano como operador logístico. Eles são investigados no âmbito da operação ‘Ultranza’.

Os policiais paraguaios também invadiram uma casa na cidade de Presidente Franco, onde foram apreendidos R$ 73 milhões, um fuzil, três pistolas e dois revólveres. No local também foi encontrada uma caminhonete da marca SsangYong, modelo Tivoli.

Imediatamente após sua captura, o homem foi encaminhado à Base de Operações da Senad, em Assunção, onde fica à disposição do Ministério Público do Paraguai.