Um homem, de 34 anos, foi preso após fugir de uma abordagem realizada pela Guarda Civil Metropolitana, durante a Operação Bairro Seguro, na madrugada desta quinta-feira (11), em . O suspeito estava com uma adolescente no carro. No veículo dele foram apreendidos uma arma, munições e proveniente de agiotagem.

A perseguição começou após denúncias de que o motorista de um veículo Jetta, de cor branca, estava dirigindo em alta velocidade. Os agentes identificaram o carro e deram a ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu.

Durante a fuga, o suspeito seguiu em direção ao bairro São Conrado. Ele retornou para a Avenida Prefeito Ludio Martins Coelho, onde uma blitz era realizada. Outras equipes da Guarda Civil Metropolitana iniciaram apoio à ocorrência e o homem foi parado ao entrar no bairro Aquarius.

No veículo foram encontrados um revólver de calibre .38, com 6 munições e mais duas munições fora, todas intactas. No porta-luvas foi encontrada a quantia de R$ 4.456. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito admitiu que é agiota e que, por isso, estava armado.

O suspeito estava com um adolescente, de 17 anos. A menina disse aos agentes que os dois estavam consumindo bebida alcoólica. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, desobediência e vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente de qualquer forma a ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos que possam causar dependência.

O suspeito e a adolescente foram encaminhados para a (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.