Cinco pessoas foram presas em flagrante durante a Operação ‘Conta Justa', deflagrada pela 5ª Delegacia de Polícia Civil, contra furto de energia elétrica, conhecido popularmente como ‘gato', em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (27).

A operação fiscalizou quatro endereços, sendo um deles na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon. Os presos serão ouvidos na delegacia e liberados mediante pagamento de fiança, conforme o delegado Leandro Lacerda.

Operação no interior

Ações conjuntas entre Polícia Civil e a concessionária de energia já foram realizadas em Amambai, Rio Verde e Bela Vista.

No último dia 12, quatro pessoas, entre elas donos de estabelecimentos comerciais, foram detidas, em Amambai. Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades em casas e estabelecimentos comerciais. 

Já no dia 7 deste mês, policiais civis e equipes da concessionária flagraram furto de energia elétrica em Bela Vista e autuaram quatro pessoas. Após investigações do Núcleo de Inteligência, com dados da concessionária de energia elétrica, foi apurado as fraudes.

Equipes policiais, peritos e de técnicos da empresa então foram aos imóveis para vistoria dos padrões de energia elétrica de mais de seis imóveis da cidade.