Pular para o conteúdo
Polícia

Casos de mortes em confronto policial são arquivados pelo MPMS em Campo Grande

A autoridade policial pode realizar novas pesquisas após o arquivamento do inquérito, se houver novas provas
Mirian Machado -
(Midiamax/ Divulgação BPMChoque)

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público de , nesta segunda-feira (25), o arquivamento de dois casos de indivíduos mortos em confronto com a polícia em

Um deles, é o caso em que Nicki Iron Cabral da Silva, de 25 anos, vulgo “Anjo”, atirou contra policiais durante uma tentativa de abordagem no bairro Moreninhas, em janeiro deste ano.

Ele estava em uma motocicleta quando recusou ser abordado e ainda atirou contra os policiais do , que revidaram. Ele estava com uma motocicleta furtada e uma pistola calibre 7.65.

Além disso, o homem tinha extensa ficha criminal.

Já o outro caso que foi arquivado pelo MP é o do Mayron César de Souza, de 32 anos, que se envolveu em uma confusão no estacionamento de uma boate na Avenida Ernesto Geisel, em maio deste ano

Ele feriu um policial que havia ido ao local buscar a namorada. O policial revidou e o acertou.

Mayron chegou no local já discutindo com o promoter que o advertiu de parar a moto no local e depois ainda reclamou com a dona do estacionamento.

Nisso ele foi embora e voltou armado, atirando contra clientes no local. O policial foi ferido na perna e revidou os tiros.

Nos dois casos, o MP diz que: “Por todo o exposto e pelo que mais dos autos consta, este Representante do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, com fulcro nos Artigos 18 e 28, ambos do Código de Processo Penal, requer o ARQUIVAMENTO do presente feito”.

Vale lembrar que, conforme o art. 18 CPP, “a autoridade policial pode realizar novas pesquisas após o arquivamento do inquérito, se houver novas provas”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio