Campo Grande registrou e o Corpo de Bombeiros foi acionado para incêndios de grandes proporções e em veículo nesta quinta-feira (20). Mais cedo, os militares foram acionados para combater fogo fábrica abandonada da Frutilla, que fica às margens da BR-262 em Campo Grande. O fogo teria começado no pátio da fábrica e se alastrado.

Há suspeita de que o incêndio seja criminoso. No local existe muito material reciclável e o fogo se concentrou no pátio, onde há maior concentração de entulhos. De acordo com os bombeiros, não teria como o incêndio ter começado sem ser provocado.

Também de manhã, um caminhão pegou fogo no residencial Portal do Sol, próximo da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. As chamas se alastraram e atingiram uma área de vegetação.

No vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma grande quantidade de fumaça saindo do veículo ainda em chamas. O fogo também atingiu a área verde, onde o caminhão estava estacionado.

Durante a tarde, uma loja de pneus pegou fogo na Avenida Mascarenhas de Moraes. Curto-circuito em máquina vulcanizadora pode ter causado o fogo. Testemunhas relatam que os funcionários trabalhavam normalmente, quando houve um curto-circuito em uma das máquinas vulcanizadoras de pneus. Houve também uma força-tarefa para a retirada dos pneus que ainda não tinham sido atingidos pelo fogo. A fumaça era vista a quilômetros de distância.

Já no início da noite, Fiat Freemont em chamas foi encontrado abandonado na Avenida Interlagos, próximo ao Rádio Clube Campo. No momento em que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, não havia nenhum responsável pelo veículo. Ao todo, foram utilizados 700 litros de água para a extinção das chamas.

Incêndio na loja de pneus

Incêndio em carro, na noite desta quinta

Incêndio em fábrica abandonada (Alicce Rodrigues, Midiamax)