Curto-circuito em máquina vulcanizadora pode ter causado o incêndio em uma loja de pneus na Avenida Mascarenhas de Moraes, durante a tarde desta quinta-feira (20), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Testemunhas relatam que os funcionários trabalhavam normalmente, quando houve um curto-circuito em uma das máquinas vulcanizadoras de pneus. Houve também uma força-tarefa para a retirada dos pneus que ainda não tinham sido atingidos pelo fogo. A fumaça era vista a quilômetros de distância.

“Por volta das 16h50, os rapazes estavam trabalhando normalmente e deu um curto-circuito em uma das máquinas de vulcanizar e deu início ao fogo. Ai juntou uma força-tarefa com todo mundo que estava na rua, para retirar os pneus que ainda não pegaram fogo, ruim foi a demora dos bombeiros. Como eu moro aqui perto, fui pessoalmente lá nos bombeiros e avisei para eles que estava pegando fogo, incêndio de grandes proporções e depois que eu fui lá, depois de meia hora que eles vieram com um caminhão e agora são dois”, disse um estudante que estava no local e ajudou a retirar os pneus. Ele relatou que foi pessoalmente um quartel do Corpo de Bombeiros que fica na região.

“Estava fechando o estabelecimento quando um vizinho de uma funilaria e loja de peças automotivas avistou e avisou das chamas, e chamaram o Corpo de Bombeiros, mas demorou muito para atender a ocorrência”, falou Antônio Wilson, proprietário do local.

O incêndio de grandes proporções atingiu a loja de pneus na tarde desta quinta, na Avenida Mascarenhas de Moraes. O Corpo de Bombeiros foi ao local para realizar o combate às chamas e a Polícia interditou a via. Explosões causadas pelas chamas foram ouvidas. Em razão da alto nível tóxico da fumaça, os bombeiros isolaram a área. A fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, em bairros vizinhos.

Equipe da Polícia Militar de Trânsito também interditou a rua. Trata-se do terceiro incêndio de grandes proporções registrado em Campo Grande nesta quinta-feira.

Foto: Marcos Ermínio

Foto: Marcos Ermínio

Foto: Marcos Ermínio