Weslei Mateus da Silva Silvério foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de Luiz Viana, de 5 anos, na cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, em julho de 2022. Ele estava bêbado e ainda tentou fugir para São Paulo após o atropelamento.

A sentença de Weslei foi publicada em Diário da Justiça desta sexta-feira (22), onde ele foi condenado a 19 anos, 4 meses e 22 dias de prisão em regime fechado, além da suspensão de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O menino estava sentado em uma cadeira, embaixo da árvore que fica na frente da casa da família. Com ele estava o irmão, que também é menor de idade. Em determinado momento, o caminhão desgovernado atropelou a criança.

Após o acidente, o caminhoneiro fugiu do local. O menino morreu por conta da gravidade dos ferimentos, e mãe e irmão ficaram em estado de choque. A mãe de Luiz Viana ficou abraçada ao corpo do filho e foi levada assim ao hospital, pelo Corpo de Bombeiros, porque não queria abandonar a criança.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o caminhoneiro, que teria feito teste de bafômetro, que acusou a embriaguez.