BR-163 tem meia pista liberada após 7 horas de congestionamento por acidente que deixou cinco mortos
Acidente entre duas carretas, um caminhão pequeno e um carro de passeio deixou congestionamento de pelo menos 10 quilômetros
Lívia Bezerra, Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Meia pista da BR-163, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí, foi liberada depois de 7 horas e meia de congestionamento de cerca de 10 quilômetros. Um acidente entre duas carretas, um caminhão pequeno e um carro de passeio deixou cinco mortos, entre eles o casal Fernanda Lopes e Daniel, na manhã desta quarta-feira (10).
A pista foi liberada no início da tarde no sistema ‘Pare e Siga’. A reportagem do Jornal Midiamax andou por 6 quilômetros e registrou o congestionamento do local do acidente até Anhanduí.
Durante o período em que as pistas estavam interditadas, socorristas usaram desencarcerador para retirar as cinco vítimas fatais do acidente. A carga de milho que ficou espalhada pela pista também foi retirada, assim como os 210 suínos que estavam em uma das carretas.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipes da CCR MSVia, Polícia Civil e Perícia Científica foram para o local realizar os levantamentos.
O delegado Willian Rodrigues, da Depac Cepol, que atendeu ao acidente, disse que o motorista do caminhão dos porcos tentou a ultrapassagem e acabou batendo nos outros veículos que vinham no sentido contrário.
Casal que morreu tinha viagem planejada havia 1 mês
Elvis Ajala, de 42 anos, cunhado de Fernanda, disse ao Jornal Midiamax que todos estavam a caminho da praia, e que Fernanda e o marido iriam acompanhá-los, ele e a mulher, que não conheciam a praia. Ainda segundo ele, a viagem foi planejada há 1 mês.
O ponto de encontro entre os casais seria um posto de combustível em Anhanduí. Elvis falou que saiu de Sidrolândia e ficou na espera e quando Fernanda e o marido não chegaram ficou sem entender o que estava ocorrendo. Assim, ele pegou o carro e voltou na rodovia quando viu o acidente, “uma fatalidade”.
Eles iriam passar sete dias em Itapajé, Santa Catarina. Uma das carretas que se envolveu no acidente acabou tombando a uma altura de seis metros, e segundo informações passadas ao Midiamax, a carga espalhada dificultou a análise da dinâmica do acidente.
Um policial chegou a parar um outro caminhão alto que estava na estrada para subir no veículo e conseguir ver uma das carretas tombadas e um carro.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Últimas Notícias
‘Vão ter de atirar em mim’: PMs ouviram gritos de socorro antes de homem ser morto em confronto
Wellington gritava de dentro da residência que iria matar a ex-mulher
‘Calorão’: caso do ciclone bomba de 2023 em praia do RJ serve de alerta nesse período
As imagens foram gravadas na Praia de Itacoatiara
‘Todo poema dito’: jornalista Victor Barone une literatura e audiovisual em terceiro livro
Vídeos-poemas serão compartilhados diariamente pela internet
Agendão: Feiras, yoga e cinema ao ar livre marcam fim de semana em Campo Grande
Confira a programação completa com os principais eventos em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.