O homem, de 25 anos, que foi ferido a tiros na tarde desta segunda-feira (26), no Bairro Coronel Antonino, região norte de , estava fugindo de um trio de motociclistas quando invadiu uma das casas. Pouco antes, o suspeito havia assaltado uma mulher. Ele – que estava foragido desde março de 2022 – foi atingido por dois disparos de arma de fogo, efetuados por um dos homens de moto.

Segundo o delegado da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), Felipe Alvarez, os tiros atingiram a perna e o braço do suspeito. Ele foi socorrido pela Ursa (Unidade de e Suporte Avançado) do e encaminhado para a Santa Casa.

Até o momento, o trio de motociclistas não foi identificado e ainda não é possível informar o motivo pelo qual eles estavam perseguindo o suspeito.

“Sabemos que ele assaltou uma senhora, levou um celular e cerca de R$ 750 e que ele estava fugindo porque estava sendo perseguindo por três motociclistas. Um deles havia atirado nele, que acabou invadindo a residência para se abrigar”, explica.

Câmeras de segurança registraram a ação e foram entregues à polícia. As imagens ainda serão analisadas e não há informações mais detalhadas sobre o caso.

A princípio a informação era que o homem foi ferido a tiros por ter invadido uma das casas, no entanto, o delegado explica que ainda não é possível esclarecer o que deu início à perseguição dos motociclistas e a razão pela qual um deles efetuou os disparos contra o suspeito. “Isso tudo ainda será apurado”, observa.

A que atendeu a ocorrência informou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que o homem ferido a tiros possui extensa ficha criminal, incluindo porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outras passagens criminais não especificadas.

O homem está com mandado de prisão em aberto e após receber alta médica, será colocado à disposição da Justiça para cumprimento de crimes anteriores e pelo assalto cometido nesta tarde.