Circula nas redes sociais um vídeo de um suposto assalto a banco que teria acontecido na cidade de Chapadão do Sul (MS), na última quarta-feira, dia 13 de março. No entanto, a gravação foi realizada em Chapadão do Céu, Goiás, e não se trata de um assalto, como reproduzido em grupos de WhatsApp.

Conforme a Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Forças de Segurança realizaram a simulação de um roubo a banco na cidade esta semana. A ação teve apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foi realizada na terça (12).

O objetivo da simulação, conforme a Câmara, foi aprimorar as ações dos órgãos de segurança pública, integrando tecnologias e atividades de inteligência para garantir uma resposta eficaz diante de ocorrências dessa natureza.

Além das forças policiais de MS, a polícia de Mato Grosso também participou da operação.

Entretanto, vídeos da simulação estão sendo compartilhados em grupos nas redes sociais informando erroneamente que a ação aconteceu em Chapadão do Sul, município de Mato Grosso do Sul localizado a 337 quilômetros da Capital Campo Grande, no norte do Estado, bem na divisa com Goiás.

E, além do nome parecido com Chapadão do Céu, as duas cidades ficam bem próximas uma a outra, sendo 52 quilômetros a distância entre elas.

Veja o vídeo da simulação que circula nos grupos com a descrição equivocada:

Vídeo é de simulação de assalto a banco e foi gravado em Chapadão do Céu, em Goiás, não em Chapadão do Sul, em MS