Os dois criminosos, de 25 e 44 anos, assaltantes de carro, baleados em confronto com um policial de folga do Batalhão do Choque, na tarde de segunda-feira (15), tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta (17).

Audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira (17), contudo, sem a presença dos acusados, tendo em vista que os dois estão internados no Hospital Regional após serem alvejados.

A dupla, presa em flagrante, responderá pelo crime de roubo majorado e, por causarem risco à sociedade, teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz Dr. Aluizio Pereira. 

“Em análise dos elementos informativos existentes nos autos, vê-se que há prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria que repousam no termo de declaração da vítima e nos depoimentos das testemunhas policiais militares, cuja vítima aponta que o autuado na posse de uma arma de fogo subtraiu seu veículo automotor, bem como 4 celulares, quando estavam numa Conveniência de Açaí, aliado ao fato de empreenderem fuga do local e, logo em seguida, efetuar disparos contra uma guarnição policial, mostrando-o como um risco não só aos familiares, mas à sociedade”, diz trecho da audiência. 

Além disso, um dos acusados, de 25 anos, tem mais de 40 passagens pela polícia, incluindo roubo e homicídios, um deles ainda quando era menor. Já o outro, também tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Assalto e confronto com policial

Armada, a dupla anunciou o assalto na tarde de segunda-feira em um estabelecimento comercial, onde estava uma mulher com duas filhas, uma delas criança. Além do carro, os bandidos fugiram levando aparelhos celulares.

A polícia teve informações de que a dupla estava na Avenida Gunter Hans em fuga. Em certo momento, um policial do Batalhão de Choque, que estava de folga, mas seguia na região, tomou conhecimento do fato e acabou encontrando o veículo em alta velocidade. 

Ao confirmar que se tratava do carro roubado, tentou realizar abordagem se identificando como policial, mas a dupla desobedeceu e ainda apontou a arma de fogo em direção ao policial, que revidou e atingiu os dois bandidos. 

Mesmo feridos, eles tentaram fugir, mas foram contidos e socorridos para o hospital.

Com eles, além do carro e celulares roubados, a polícia apreendeu duas armas de fogo.