Menina, de 13 anos, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (11), foi encontrada nesta quarta-feira (13), no centro de . A adolescente foi reconhecida por um desconhecido que a convenceu a ir com ele até a DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente).

A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax, pela família da adolescente. Segundo os relatos, aos familiares a menina disse que dormiu em espaços públicos e foi acolhida por moradores de rua.

“Ela disse que dormiu em uma praça e que se enturmou com moradores de rua. Ela falou que eles se reuniam e compravam salgados e água para ela e foi assim que se manteve nesses dois dias”, relata.

A menina teria dito a família que fugiu porque estava sofrendo bullyng na escola e que não sabia lidar com a situação. Ela ainda teria dito ainda que não voltou para casa com receio da reação da família pelo sumiço.

“Ela disse que ficou com medo de voltar e a gente brigar por ela ter fugido e que não sabia que estávamos procurando por ela até ser reconhecida por esse rapaz que a viu na rua e a convenceu a ir com ele até a delegacia. Ela contou que, enquanto estava na rua, alguns policiais passaram por ela e não fizeram nada, por isso, imaginou que não estávamos procurando por ela”, explica uma prima da adolescente.

Não há informações sobre o rapaz que teria acompanhado a menina até a DEPCA. Nesta tarde, a adolescente passou por oitiva especial com psicólogos da delegacia e depois foi entregue à família.

Desaparecimento

A adolescente, que mora com a mãe e o padrasto no bairro Jardim Campo Alto, em Campo Grande, desapareceu na tarde de segunda-feira (11). Os responsáveis estavam trabalhando quando a menina fugiu.

A mãe procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência no início da madrugada de terça-feira (12). Conforme o registro, ela estava no trabalho durante a manhã de ontem e adolescente teria tido uma ‘confusão' na escola. Diante disso, a mulher entrou em contato com a filha via WhatsApp, onde conversaram sobre o ocorrido, mas nada que incitasse uma possível fuga da adolescente.

A prima contou que menina havia deixado uma mensagem para uma amiga desabafando que estava cansada de sofrer pressão psicológica na escola e bullying Após ser encontrada ela disse à família que este foi o motivo de ter fugido de casa.