A Polícia Civil, através da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu nesta quinta-feira (5), um rapaz, de 26 anos, suspeito de praticar uma série de furtos e roubos em Campo Grande. Inclusive o homem praticou três assaltos em 15 minutos, conforme boletins de ocorrências.

Foram ao menos 5 roubos e 1 furto de aparelhos celulares entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
Segundo a polícia, o autor sempre agia no mesmo modus operandi, abordando as vítimas em sua motocicleta de cor preta, simulando estar armado com as mãos na cintura, fazendo ameaças de morte.

Só na terça-feira (3) o criminoso praticou três assaltos em menos de 15 minutos na região da Vila, em um deles, tentou tapar a placa da moto, mesmo assim foi possível identificá-lo pelas câmeras de segurança.

Quando a polícia prendeu o rapaz, nesta manhã, descobriu que ele havia acabado de assaltar uma senhora de 52 anos na Vila Nossa Senhora das Graças.

Ele confessou os crimes. Com ele a polícia apreendeu a motocicleta, roupas e acessórios utilizados nos assaltos, além de alguns produtos e documentos subtraídos das vítimas.

Outro jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por receptação. Ele era quem adquiria os celulares roubados.