Câmeras de segurança flagraram o momento em que o condutor da motocicleta Honda CB 300 colidiu contra um Fiat Uno, na madrugada deste sábado (11), no cruzamento das ruas Lírio dos Campos com a Canutama. O Uno chegou a capotar com o impacto da colisão. O motociclista foi socorrido em estado grave.

No vídeo é possível ver o momento em que o piloto da moto avança a sinalização de parada obrigatória. O motorista do Fiat Uno relatou aos policiais que seguia pela Rua Canutama quando, no cruzamento com a Rua Lírio dos Campos, sentiu um forte impacto no carro, que fez com que ele capotasse. O motorista desceu do veículo e notou que o piloto da Honda CB 300 estava no chão com ferimentos.

Segundo uma testemunha, de 39 anos, que pediu para não ser identificada, familiares do motociclista estiveram no local após o acidente e teriam falado que ele havia comprado a moto há poucos dias. “Ele teve três paradas cardíacas dentro da ambulância. O carro capotou três vezes. As pernas dele foram parar embaixo do carro”, afirma.

Destroços dos veículos ainda estavam pelo local nesta manhã. (Foto: Kísie Ainoã – Jornal Midiamax)

Conforme o relato de moradores do Jornal Midiamax, é comum que motoristas e motociclistas não respeitem a sinalização no cruzamento. Vizinhos pediram pela instalação de um semáforo ou quebra-molas no local. “Aqui tem muito movimento por conta do mercado, eles não param nessa placa”, disse uma moradora.

O motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa e precisou ser entubado. Ele segue internado na ala vermelha, em estado grave.

Policiais do Batalhão de da PM também estiveram no local e constataram que os dois envolvidos eram habilitados e estavam com a documentação em dia. O motorista do Uno ainda realizou o teste do bafômetro, que constatou que ele não estava embriagado, tendo como resultado 0 mg/L.

Confira o vídeo das câmeras de segurança: