Na tarde desta quarta-feira (8), agentes da Polícia Federal e Polícia Civil realizam uma ação na região da Vila Militar, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O local é uma residência.

A princípio, seria uma operação, mas ainda não há detalhes repassados pela polícia. A informação inicial é de que a ação possa estar relacionada ao roubo a um delegado da PF no último sábado (4).

Desde a ocorrência, as equipes da PF estiveram em buscas pela viatura e arma roubadas. Na tarde da sexta-feira (6) foram localizados o veículo oficial e também a arma do delegado.

Vídeo: Reinaldo Jalasca

Delegado foi vítima de roubo

O agente federal foi assaltado no sábado em Ponta Porã. Os assaltantes teriam ordenado que o delegado levantasse a camisa, sob ameaça de atirarem.

Então, o policial levantou a roupa, disse que estava armado e em movimentos lentos retirou a arma e a entregou para os bandidos.

Ainda segundo o delegado, ele pediu que os bandidos não atirassem, porque estava com a família, entre eles, o filho de 12 anos.

Durante o final de semana, o policiamento em Ponta Porã e até na região do distrito de Sanga Puită até Posto Aquidaban na MS 163 foi reforçado.