Policiais da (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico) apreenderam 100 kg de cocaína na Vila Cidade Morena em na noite desta quinta-feira (21), em Campo Grande. Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a ocorrência aconteceu na Operação SULMaSSP, para combater o tráfico interestadual de drogas, especialmente entre os Estados da região Sul do país, e São Paulo.

Os policiais civis viram um veículo transitando por rua escura e erma, em área suspeita e decidiram proceder à abordagem. No carro, foram localizadas três caixas contendo 95 tabletes de drogas, sendo 24 de cocaína em pó e 71 de pasta-base de cocaína, que, somados, totalizaram 100kg.

Ainda segundo a polícia, o motorista alegou não ter conhecimento do conteúdo das caixas que transportava. Ele disse que, após cumprir seu expediente de trabalho, foi contratado para levar as caixas para serem carregadas em um caminhão no mesmo bairro, sem indicar o endereço exato.

O homem falou ainda aos policiais que às vezes faz frete nas horas vagas e que pelo serviço receberia R$ 150. No entanto, além da droga, o indivíduo foi surpreendido na posse de R$ 5 mil, sem comprovação de origem. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Denar.