Pular para o conteúdo
Polícia

Último julgamento da morte de ‘Babidi’ é de Geral do PCC em MS, mandante do crime

'Moringa' foi descoberto após operação de interceptação telefônica da Polícia Civil de São Paulo que ouviu em tempo real o 'julgamento' da vítima
Mirian Machado -
'Moringa', Geral do PCC em MS. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Hamilton Roberto Dias Junior, de 39 anos, é o último réu a ser julgado pela morte de Rudnei da Silva Rocha, vulgo ‘Babidi’, em outubro de 2017 em . Preso há 9 anos por tráfico de drogas, Hamilton seria o mandante do crime, já que, segundo as investigações, ele é Geral da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, ou seja, nada é dado sequência se não passar por ele e assim foi com a morte de ‘Babidi’.

O réu, vulgo ‘Moringa’, exerceu o direito de ficar em silêncio durante julgamento nesta terça-feira (23).

Conforme a denúncia e depoimentos de testemunhas, a polícia chegou até ele depois de receber áudios do momento do ‘interrogatório’ da vítima durante o chamado “Tribunal do Crime” e da execução do assassinato. Os áudios foram mandados pela Polícia Civil de que durante uma grande operação de interceptações telefônicas dentro e fora dos presídios em várias cidades encontrou 4 “Tribunais do Crime” ocorrendo em Mato Grosso do Sul, sendo apenas um no interior do estado.

Um desses julgamentos era o de ‘Babidi’, interceptado em tempo real, onde era possível ouvir Hamilton, ordenar que olhassem o da vítima, inclusive dando a ordem para a execução com os dizeres de “decapitar o frango”. Através dos áudios, a polícia identificou e qualificou três pessoas, entre elas o ‘Moringa’. Os três foram incluídos no processo, que já contava com outros sete réus que participaram de julgamento em setembro de 2022.

Três testemunhas, todas investigadores da Polícia Civil, lotados na época na DEH (Delegacia de Homicídios) que participaram da investigação, confirmaram as transcrições dos áudios e que o réu seria o mandante do crime.

O crime

Segundo contou uma das testemunhas, ‘Babidi’ fez parte por um tempo da facção PCC, porém não participava mais. Ele era traficante no Bairro e estava mexendo com drogas com integrantes da facção rival, o Comando Vermelho.

A da vítima contou que ela recebeu algumas ligações antes de ser encontrada morta. A polícia descobriu que ‘Babidi’ foi levado para três ‘cantoneiras’, locais onde as vítimas são levadas para serem interrogadas pelos integrantes do PCC, porém nos dois primeiros locais a vítima teria ido por conta própria, para explicar que não teria envolvimento com o rival.

Ele negava, disse que apenas conhecia alguns integrantes, mas não era simpatizante, porém começou a se enrolar nas conversas e nas redes sociais, os integrantes encontraram fotos com gestos que faziam alusão ao CV.

Então, o amarraram e após a ordem para a execução deitaram a vítima no box do banheiro e com uma faca decapitaram. Em seguida, como havia pessoas que moravam nos fundos da casa e não poderiam saber do crime, os integrantes limparam muito bem o local e depois desovaram o corpo de ‘Babidi’.

O corpo de Rudnei foi encontrado em uma casa, enrolado em um cobertor com a cabeça ao lado, no Bairro Santa Emília.

Integrantes

A princípio dez pessoas foram julgadas pela morte de Rudnei. Duas delas, acabaram impronunciadas e tiveram o processo arquivado por falta de provas, o restante foi julgado. Sendo este, o último julgamento do caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira

Esportes

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Com o resultado, o time vascaíno soma 14 pontos, bem perto da zona de rebaixamento

Política

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Prefeito eleito tomará posse em agosto

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual