A Polícia Civil prendeu uma dupla de traficantes que aplicavam golpes na internet utilizando dados clonados de cartão de crédito em Campo Grande. De acordo com a polícia, na última terça-feira (12), agentes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) receberam informações sobre um imóvel que receptava produtos de origem criminosa.

Equipe então compareceu ao endereço no Bairro Piratininga e lá encontrou D.A.S.N (22) que armazenava em seu quarto cerca 132g de Skank, que após comercializada renderia cerca de R$ 700 dentro de uma caixa de celular, foi localizada a quantia de R$ 350 em notas de baixo valor, revelando a mercancia de entorpecentes que D.A.S.N efetuava.

Na casa de D.A.S.N, foram encontrados diversos produtos de alto valor agregado, como eletrônicos e relógios. Na sede da Derf ele confessou terem sido adquiridos através de golpes dados na internet, nos quais comprava dados clonados de cartão de crédito, via grupos de conversas em aplicativos de mensagens, e que em posse desses dados, realizava compras online, bem como utilizava endereços de “laranjas” para recebimento dessas mercadorias, que seriam posteriormente lançadas no mercado a preços abaixo do praticado.

D.A.S.N também falou que atuava em parceria com outro indivíduo, indicando o endereço dele aos policiais. Dessa forma, ao deslocar até a residência, foi encontrado com L.J.C. (23) com cerca de 22g de skank. Assim como seu comparsa, possuía diversos itens de valor, que também conseguia através de golpes dados na internet, contudo, sua função era a captação de contas e endereços para recebimento de mercadorias adquiridas por meio fraudulento.

D.A.S.N ainda tinha em sua posse diversas munições de calibres restritos. Dessa forma, embora ambos tenham negado a prática do tráfico de drogas, foram conduzidos a esta DERF, onde foram autuados em flagrante e todos os objetos sem lastro foram formalmente apreendidos e serão objeto de análise acerca da condição ilícita em que estão evolvidos.