Tiroteio começou na saída do presídio, atingiu apartamentos e sete carros no Centenário

Alvo dos tiros, assim como autores fugiram logo após tiroteio. Ninguém ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tiroteio no Centenário deixou marcas de bala em condomínio. (Henrique Arakaki, Midiamax)

O tiroteio que aconteceu dentro do condomínio Itaparica, no Jardim Centenário, em Campo Grande, na manhã deste domingo (24), começou na saída do presídio da Gameleira. Sete carros e paredes e janelas de dois apartamentos foram atingidos.

Nos vídeos abaixo é possível ver o momento em que os atiradores chegam no condomínio. Moradores filmaram outras pessoas correndo e barulhos de diversos tiros. Segundo o delegado, foram mais de 30 disparos.

Vidro da porta do condomínio foi quebrada com tiros. (Henrique Arakaki, Midiamax)

À polícia, a esposa do alvo dos atiradores, uma mulher, de 22 anos, contou que está casada com o homem, de 39 anos, há três anos, e que ele foi beneficiado na ‘saidinha de fim de ano’ e então foi buscá-lo no presídio que fica na MS-455, por volta das 6h15. 

O marido então entrou no veículo, que continuou sendo dirigido por ela. Ao atravessarem uma área de chão conhecida como ‘Cidade de Deus’, no início do asfalto do Bairro Dom Antônio, percebeu que estavam sendo perseguidos por uma dupla em uma motocicleta e logo ouviu um disparo de arma de fogo em direção ao carro.

A mulher então acelerou o veículo até que ao se aproximar da entrada do condomínio acionou o portão de entrada e viu quando os autores pararam a motocicleta. Eles conseguiram entrar quando o portão ainda fechava.

Perícia no local onde houve tiroteio (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ela deu a volta de carro, em seguida ela e o esposo desembarcaram. Certo momento os atiradores passaram entre os blocos e iniciaram uma troca de tiros.

Aos policiais a mulher contou que ficou no meio do fogo cruzado e em determinado momento, um dos autores a segurou a mesma e passou a desferir coronhadas contra a sua cabeça, causando lesão e sangramento. Ela deve passar por exame de corpo de delito.

Mulher ficou ferida na cabeça durante o tiroteio. (Henrique Arakaki, Midiamax)

O marido da mulher fugiu logo em seguida. Ele estaria recebendo ameaças dentro do presídio, mas a esposa não soube dizer qual o motivo das ameaças nem quem seriam os autores.

Segundo a polícia, sete veículos foram atingidos: o do alvo, um Honda CRV; um VW Gol, branco; um VW Gol, cinza; T Cross, branco; Renault Sandero, prata; Corsa sedan, prata e um Fiat Pálio, prata.

Além dos veículos, paredes do condomínio assim como dois apartamentos com pessoas dentro foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.

Ainda foram recolhidos no portão de entrada diversos estojos de munições, projeteis e fragmentos, sendo eles 16 projeteis, 20 estojos calibre .40, 22 estojos calibre 9 mm e 6 fragmentos.

Os atiradores são magros, estaturas medianas, ambos usavam capacetes coloridos nas cores predominantes preto com rosa, um deles de calça jeans e jaqueta na cor preta e o outro de calça jeans e jaqueta na cor branca.

Saidinha de fim de ano

Pelo menos 472 detentos e presas do regime aberto e semiaberto em Campo Grande são beneficiados com a ‘saidinha de fim de ano’. Do regime aberto, 10 internas saem no dia 24 retornando no dia 2 de janeiro. 13 internas do semiaberto, sairão de 24 a 26 de dezembro e as outras 13 detentas de 31 de dezembro a 2 de janeiro.

Já no caso dos presos serão liberados 235 no Natal e mais 201 no Ano Novo. Para ter o benefício da ‘saidinha’ e visitar a família, o detento não deve ter registro de sanção disciplinar de nenhuma natureza. 

Vale lembrar que durante a ‘saidinha’ os detentos não poderão ir a bares, boates ou locais que promovam aglomeração ou fazer ingestão de bebidas alcoólicas e no período das 19 às 6 horas deverão permanecer em suas residências. 

Conteúdos relacionados