Pular para o conteúdo
Polícia

Terceiro envolvido em sequestro de casal de bancários é preso no Nova Lima em Campo Grande

O cartão bancário seria para fazer transações pelos bandidos
Thatiana Melo -
(Divulgação PC)

Equipes do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prenderam nessa quarta-feira (11), o terceiro envolvido no sequestro de um casal de bancários, em , na última segunda-feira (9).

Dois bandidos foram presos ainda na noite de segunda, após a descoberta dos policiais onde era o cativeiro das vítimas. Já o terceiro envolvido, de 29 anos, foi encontrado no bairro Nova Lima quando andava pelas ruas. O casal foi feito quando o funcionário de uma agência bancária da Avenida Júlio de Castilho foi até a casa da namorada.

Quando chegou à residência, ele foi surpreendido pelos bandidos que exigiram dele o cartão para que pudessem fazer transações bancárias. O cartão seria levado para Paraíba para fazer transferências de contas bancárias de pessoas mortas. 

O bandido ainda obrigou o funcionário a gravar um vídeo dizendo que estava autorizando a entrega do cartão e que não estava sendo ameaçado. Depois o bandido, conhecido como ‘El Tanque’, foi para o aeroporto onde embarcaria rumo a Paraíba. O comparsa ficou mantendo as vítimas em cárcere na residência até que o comparsa voltasse, em uma viagem de ida e volta no mesmo dia. Os autores não conseguiram fazer nenhuma movimentação bancária com o cartão das vítimas.

‘El Tanque’

O criminoso, ‘El Tanque’, de 30 anos, contou em depoimento de que foi ameaçado para que cometesse o crime. Ele disse que abriu uma conta na agência bancária há 30 dias, e que cerca de três dias depois recebeu uma ligação via WhatsApp de um número desconhecido, de um homem que se apresentou sendo morador da Paraíba. O questionou se seria ‘El Tanque’ e ele respondeu que sim e então lhe fez a proposta.

À polícia, o homem contou que se negou, momento em que o desconhecido desligou o telefone e passou a mandar mensagens ameaçadoras, incluindo fotos da esposa, mãe e filho do autor. Disse ainda que por ter perdido totalmente a sua segurança aceitou fazer em um ‘ato de desespero’.

Ele explicou que ao sair de uma tabacaria com a esposa, e entrando em um carro de aplicativo, foi abordado por um indivíduo que lhe entregou um simulacro e um aparelho celular antigo. Em seguida, recebeu uma ligação do homem dizendo que havia descoberto o endereço do gerente do banco e lhe enviaria por mensagem. Disse ainda que era para ele encontrar um comparsa para ajuda-lo e por isso chamou o ‘Gordinho’. O criminoso receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Pela madrugada, cerca de 4h pegou carona com um amigo que é motorista de aplicativo que deixou a dupla em frente a uma casa. Lá eles ficaram aguardando movimentação até as 6h, quando notaram que o carro saia da garagem. Eles então fizeram a abordagem e perceberam que era uma mulher.

A vítima se identificou como esposa do gerente do banco e eles a mandaram ligar e pedir para que ele fosse até o local, inventando uma história. Ao chegar no local foi rendido também e questionado sobre o cartão de acesso.

Após levá-lo até a agência e pegar o cartão, disse que deixou o casal com o comparsa na casa e foi para o aeroporto para levar o cartão até Paraíba, porém só tinha passagem para as 18h40. Ele então foi para a casa e ficou aguardando, quando acabou preso na própria residência.

Já o comparsa, contou para a polícia que mora na rua e que conheceu o comparsa há 3 meses. O colega teria perguntado se ele queria ganhar e diante da resposta afirmativa, contou que envolveria o gerente de um banco.

Segundo o relato dele à polícia, o comparsa teria dito que o gerente sabia da situação, e que seria uma espécie de estelionato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander pec

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

Últimas Notícias

Polícia

Assassinato do jornalista Léo Veras na fronteira de MS é denunciado por organização internacional

O jornalista foi morto na frente da família há cinco e a Forbidden Stories diz que impunidade é causada pela ‘Lei do silêncio’ na Fronteira

Política

Deputado Luiz Ovando diz que Brasil ser tarifado em 50% por Trump é uma ‘Bravata’

Parlamentar lamenta que decisão do presidente americano terá 'impacto social e econômico profundo'

Polícia

Trio suspeito de cometer furtos em comércios de Sidrolândia é preso pela Polícia Militar

Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos furtados pelos criminosos

Política

‘Colocando o país em risco para atender projeto pessoal de poder’, diz Camila Jara sobre tarifaço de Trump

Trump anunciou que vai aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto