Um taxista, de 54 anos foi preso preventivamente após ser denunciado por uma passageira que flagrou o homem se masturbando enquanto dirigia com ela dentro do carro em . O crime aconteceu no último dia 15. O homem foi preso na sexta-feira (21) pela equipe do Sefem (Setor Especializado de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídios) e da SIG (Seção de Investigações Gerais) ambos da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Conforme a polícia, a mulher, de 49 anos, contou que solicitou a corrida de um supermercado na até sua casa e foi atendida pelo autor. Ela sentou no banco do passageiro de trás e durante o caminho percebeu que o homem havia aberto a calça e estava se masturbando.

Com medo, ela ligou para uma amiga na tentativa de demonstrar que se alguma coisa acontecesse a amiga lhe daria socorro. Após a ligação o motorista ficou nervoso, limpou as mãos e quando a vítima desceu do carro viu que o homem estava parado na esquina da sua casa. Ela conseguiu tirar uma foto do carro e com a placa, registrou ocorrência na Deam.

O trabalho de investigação conseguiu identificar o autor e a delegada representou pela prisão preventiva dele, que foi autorizada pela Justiça e com isso foi feita a prisão do taxista.

Ele deve responder por importunação sexual.

O Sefem foi criado no dia 29 de junho, especialmente para atender esse tipo de crime, com uma equipe qualificada, para melhor atender à população, dando uma resposta rápida e eficaz, na repressão desse tipo de delito.