Ex-subsecretário do Procon na gestão Marquinhos Trad é preso por porte de arma em Campo Grande

Funcionário de lanchonete viu a arma dentro do carro de Vinícius Viana Alves Corrêa e chamou a Polícia Militar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vinícius Alves Corrêa procon
Vinícius Alves Corrêa foi levado em flagrante para a Delegacia. (Foto: Divulgação)

O ex-subsecretário do Procon de Campo Grande, Vinícius Viana Alves Corrêa, acabou na delegacia por porte ilegal de arma de fogo na tarde deste domingo (22).

Vinícius Viana ocupou o cargo de subsecretário do Procon Municipal durante a gestão de Marquinhos Trad (PSD).

Conforme a ocorrência, o funcionário de uma lanchonete acionou a polícia após ver uma pistola em uma camionete estacionada na Rua Paraíba, região central de Campo Grande.

No local, a Polícia Militar encontrou a pistola, juntamente com um carregador e 17 munições intactas.

No veículo, também havia o registro da arma com validade até 2032 no nome de Vinícius Viana. Além disso, os militares encontraram uma Guia de Tráfego Especial, com validade até 2025.

De acordo com instruções do Exército Brasileiro, a guia dá direito ao uso de armas em finalidades específicas como treinamentos ou competições de tiro desportivo, de caça, exposição ou mudança de domicílio.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares entraram em contato com ex-subsecretário e o conduziram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

A pistola, carregador, munições e coldres foram apreendidos. A ocorrência também informa a prisão em flagrante de Vinícius.

Conteúdos relacionados