Síndica de condomínio no Jardim Anache, em Campo Grande, acionou a Polícia Militar, durante a noite do último sábado (16), após um dos moradores ameaçar incendiar todo o local durante uma discussão com sua esposa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava em casa quando escutou um chiado e sentiu um forte cheiro de gás. Então, procurando a origem do barulho, viu a esposa do autor jogando para fora da residência um botijão de gás com a válvula aberta. Com a ajuda de um vizinho, ela conseguiu fechá-la e, momentos depois, o autor pegou o objeto e o levou, novamente, para dentro de casa.

A esposa do autor, então, teria relatado para a síndica que o homem abriu a válvula após uma discussão, dizendo que iria explodir tudo, atentando contra a vida de todos os moradores do condomínio.

Às autoridades, a esposa do autor negou ter sido agredida e não demonstrou nenhum interesse em manifestar criminalmente contra o homem. A síndica, porém, manteve a solicitação do registro da ocorrência e tomada de providências cabíveis, uma vez que acredita que a vida de todos esteja em perigo.