Recém-chegada dos EUA, idosa cai de escada e morre em condomínio de luxo nos Altos da Afonso Pena

Vítima tinha ido com amiga até o segundo andar, na biblioteca, e não quis usar o elevador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
morador de rua
(Foto: Arquivo Midiamax)

Uma idosa, de 85 anos, identificada como Eni de Azambuja Van Den Sype, morreu após cair da escada em um condomínio de luxo localizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã deste domingo (12). Ela tinha chegado do país norte-americano há dois dias, para visitar familiares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima tinha ido passar o dia na casa de uma amiga, já que a mãe dela conhecia Eni há 70 anos e faria aniversário no sábado (11). Por volta das 15h, a vítima e sua amiga subiram no segundo andar da casa, para irem até a biblioteca, utilizando o elevador.

Entretanto, ao descer, a amiga usou o elevador e a vítima decidiu utilizar a escalada. Pouco depois, as testemunhas escutaram um barulho e, ao verificarem, constataram que a vítima havia caído da escada e batido a cabeça no chão.

Segundo as testemunhas, havia muito sangue no local, e elas conseguiram pedir socorro ao vizinho, que é médico, e prestou os primeiros socorros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa. Entretanto, na manhã deste domingo (12), por volta das 7h20, ela não resistiu. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Conteúdos relacionados

Polícia