Bandidos se passavam por policiais e oficiais de justiça para roubar carros em Campo Grande
Membros apresentavam documentos falsos para levar veículos das vítimas sem chamarem atenção
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três homens, suspeitos de integrar uma organização criminosa especialista em roubos de carros, foram presos na manhã desta quinta-feira (29). Eles se passavam por policiais e oficiais de justiça para cometerem os crimes.
As prisões ocorreram nos bairros Nova Lima e Aero Rancho, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em janeiro deste ano. Além dos três presos, um quarto envolvido daria suporte financeiro, recebendo os valores oriundos da venda dos carros roubados.
O primeiro crime ocorreu quando um dos integrantes, ao se passar por oficial de justiça, levou um carro afirmando ao proprietário que o veículo possuía ordem judicial de apreensão.
O segundo crime ocorreu algumas semanas depois, ainda em janeiro, quando os criminosos se passaram por policiais civis. Do mesmo modo, eles enganaram a vítima ao dizer que o veículo possuía ordem de apreensão.
Em fevereiro, equipes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam um homem que comercializava um dos carros roubados. Os agentes o identificaram como líder de uma organização criminosa voltada a roubos de veículos.
Também foi descoberto que o pagamento referente à venda do carro roubado foi realizado para a conta de um homem, de 83 anos, que possui passagens pelo crime de estelionato.
As vítimas reconheceram o rapaz que vendia o carro como sendo o mesmo que se passou por oficial de justiça e policial civil. Em 2017, ele foi preso preventivamente e ficou recolhido até 24 de janeiro de 2023, ocasião em que se evadiu do sistema prisional.
Em março deste ano, ele foi capturado e indiciado pelos crimes investigados.
Diligências continuaram a ser realizadas e os demais comparsas foram identificados, sendo um deles o proprietário do veículo cinza que era utilizado para abordar as vítimas.
Por fim, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência e quartos de hotéis onde os suspeitos estavam. Além disso, os policiais cumpriram mandados de prisão contra os envolvidos.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Encomenda do tráfico: Vinda da fronteira, droga é localizada em caixas nos Correios de Campo Grande
Nas caixas continham maconha, meleca da maconha e dry, substancias sintéticas e mais potente, além de cocaína a e outros itens como cigarros eletrônicos e minoxidil.
De graça, jornalista promove formação sobre cultura negra para público e empreendedores do turismo
Guilherme é especialista em afroturismo, que promove a cultura e a história negra em experiências turísticas
Hospital Universitário suspende atendimentos após rompimento de cabo em transformador
Atendimentos são parciais, com destaque para as áreas críticas que estão sendo atendidas com a imediata ativação dos geradores
Com salários de R$ 5,8 mil, processo seletivo da educação encerra inscrições neste fim de semana
O processo seletivo oferta 42 vagas e formação de cadastro reserva
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.