Pular para o conteúdo
Polícia

Protesto pede justiça por jovem morto a facadas em festa de aniversário no Caiobá

Petterson Ribeiro Dutra, acusado de matar Everton, será julgado na próxima quarta-feira
Lethycia Anjos -
Protesto família
Família fez diversos protestos desde a morte do jovem (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Familiares e amigos de Everton Quebra de Oliveira organizaram um protesto para esta quarta-feira (12) em frente ao Fórum de para pedir justiça pela morte do jovem. Everton foi morto a facadas em 2020, durante uma festa no Portal Caiobá.

Na ocasião, haverá o julgamento de Petterson Ribeiro Dutra, acusado de matar Everton em novembro de 2020, na época, Petterson se apresentou à polícia três dias depois do crime e alegou legítima defesa.

Débora Xavier Bragant, tia de Everton, relata que a manifestação tem o objetivo de pressionar as autoridades e cobrar justiça pela morte do jovem.

“Queremos justiça, queremos que o assassino veja o quão mal ele fez para todos. O Everton não ficou bom porque morreu, mas morreu por ser bom demais. Além disso, é também uma forma de prestar uma homenagem à memória dele”, disse.

Everton era o caçula de quatro irmãos, segundo a tia, o jovem havia se casado há poucos meses e sonhava em abrir uma oficina mecânica.

“Ele sempre foi muito família,tudo aconteceu na comemoração de aniversário do irmão dele foi para proteger a família, ele não entrou para brigar e sim tentar apaziguar. Desde que ele se foi, nossa rua nunca mais foi a mesma”, lamenta.

A manifestação está marcada para a quarta-feira (12), às 8h em frente ao Fórum de Campo Grande. Segundo Débora, cerca de 30 pessoas estarão no local com cartazes e camisetas em memória da vítima.

O caso

O crime ocorreu em 22 de novembro de 2020, Everton estava com a esposa em uma festa de aniversário de seu irmão, quando houve uma briga entre os familiares.

Após a briga, uma das sobrinhas da viúva saiu chorando do local e uma menina de 15 anos foi atrás para consolá-la, nisso, as jovens teriam encostado no carro do autor do crime, que morava ao lado do local da festa.

Irritado, o autor teria mandado que as meninas saíssem de perto do carro de maneira ríspida, sendo que a garota respondeu que não precisava de tudo aquilo. Foi neste momento que o adolescente desferiu um tapa no rosto da jovem e todos saíram do salão para ver o ocorrido.

Um dos sobrinhos de Everton foi tentar defender a menina e quase foi esfaqueado. Everton também entrou na defesa e acabou ferido com um golpe na barriga, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

A viúva do rapaz ainda disse que antes de fugir, o autor teria tentado atropelar quem estava na frente do salão de festas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias