Proprietário rural é multado pela PMA por uso ilegal de fogo em Camapuã

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste autuou um homem por uso ilegal de fogo nesta terça-feira (24) em Camapuã, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante Operação Prolepse, que visa orientar os proprietários rurais acerca da prevenção de incêndios, uma equipe de São Gabriel do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste autuou um homem por uso ilegal de fogo nesta terça-feira (24) em Camapuã, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante Operação Prolepse, que visa orientar os proprietários rurais acerca da prevenção de incêndios, uma equipe de São Gabriel do Oeste autuou um homem por uso indevido de fogo.

Conforme a polícia, ao realizar fiscalização ambiental nas propriedades rurais no na cidade, os agentes perceberam uma cortina de fumaça devido a uma queimada na zona rural.

Ainda segundo a polícia, com a utilização de softwares, a equipe localizou o ponto de origem do incêndio e foi até o local. Durante diligências na propriedade, foram encontradas 05 leiras queimadas, algumas contendo restos de material lenhoso nativo que ainda emitia fumaça.

A PMA lembra que a queima controlada está proibida em Mato Grosso do Sul até 31 de dezembro de 2023, inclusive, com suspensão de autorizações concedidas anteriormente à Portaria publicada no dia 14 de julho deste ano. Diante disso, o proprietário foi autuado em R$ 2.371,00 e poderá responder por crime ambiental.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação