A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural em R$ 11 mil por irregularidades em uso de agrotóxico em uma fazenda nas margens da MS-481, em , cidade a 351 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante fiscalização ambiental a PMA constatou a importação e o uso de agrotóxico irregular, sem registro dos órgãos competentes. Segundo a polícia durante vistoria na propriedade, foram encontradas, dentro da área de reserva legal, diversas embalagens vazias e cheias de defensivos agrícolas de origem estrangeira, totalizando 265 litros de produtos entre herbicidas, inseticidas, reguladores, fertilizantes e fungicidas.

Diante dos fatos, a guarnição policial ambiental fez a apreensão dos defensivos agrícolas, os quais foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de para os devidos procedimentos legais. Além disso, por estar em desacordo com o que preconiza a legislação ambiental, o proprietário foi autuado em R$ 11 mil e responderá pelo crime ambiental previsto no Art. 56 da Lei 9.605/08 – Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos.