Pular para o conteúdo
Polícia

Professor de Física que pedia fotos ‘atrevidas e besteirinhas’ a aluna é condenado pela Justiça

Durante cumprimento de mandados, policiais encontraram vários vídeos pornográficos com adolescentes
Thatiana Melo - Publicado em
Compartilhar
(Reprodução)

O professor de física alvo de uma ação da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) contra pornografia infantil flagrado com vídeos e fotos com cenas de sexo entre adolescentes acabou condenado pela Justiça Federal, nesta segunda-feira (27). 

Em março de 2018, o professor de uma cidade de Mato Grosso do Sul, da rede municipal, havia sido denunciado pelo pai de uma adolescente de 14 anos, depois de descobrir pela rede social Facebook conversas em que o homem pedia fotos ‘atrevidas’ de sua filha, além de pedir para a menina que ela enviasse ‘besteirinhas’ para ele.

A menina contou na época que entrou em contato com o professor pelo messenger para saber de atividades e tirar dúvidas, e que se aproveitando o professor começou a pedir que ela mandasse fotos para ele. Ainda segundo a menina, o professor ficava fazendo elogios dizendo que ela era linda.

A adolescente ainda teria respondido ao professor que não mandava fotos daquele jeito, e que não adiantava ele insistir. O professor dava aulas para a adolescente já havia 2 anos. 

O MPMS (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra o professor em fevereiro de 2021. Quando do cumprimento de mandados em sua residência, os policiais encontraram vários vídeos e fotos com crianças e adolescentes. 

O professor também baixava os vídeos pornográficos na escola. Ele armazenava os materiais. O próprio denunciado afirmou na época, na delegacia, que acessava conteúdo pornográfico-infantil, transferia alguns vídeos para seu HD externo e outros apagava. 

A defesa, em alegações finais por memoriais, disse que o acusado confirmou que acessava sites de pornografia, porém não se deu conta de que algumas das pessoas que aparecem nos vídeos e fotografia pudessem se tratar de menores de idade, pedindo pela absolvição por ausência de dolo.

Nesta segunda (27), ele acabou condenado a 1 ano de reclusão em regime aberto e o valor de 10 dias-multa. A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos, que será cumprida nos termos legais, conforme deliberação do juízo da execução, a saber: prestação pecuniária (45, § 1º, do CP), que fixa em 5 (cinco) salários-mínimos; revogadas as medidas cautelares diversas da prisão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados