Procuradas: polícia pede ajuda para encontrar mulheres de quadrilha que sequestram mãe e filhos
As duas mulheres são as últimas integrantes da quadrilha que estão soltas
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Campo Grande divulgou a foto de duas mulheres integrantes da quadrilha que sequestrou uma mãe e seus dois filhos no dia 21 deste mês. As crianças foram encontradas na manhã seguinte e o pai, que arquitetou o crime, foi preso.
As duas foragidas são Luana Rauani Silva da Mata e Ana Paula Caller. O restante da quadrilha foi preso entre a noite do sequestro e a manhã seguinte. O pai das crianças envolvido no crime, que tem como motivo a disputa de guarda dos filhos, foi preso. Ele tem passagens por homicídio por ter assassinado a ex-sogra.
O sequestro
No dia do crime, a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), disse que três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de aproximadamente 10 anos conseguiu fugir.
Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 10 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.
A mãe foi agredida e abandonada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se outros parentes estariam coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.
Adolescentes apreendidos
O adolescente, de 15 anos, envolvido no sequestro foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho em Campo Grande. A transferência do infrator ocorreu ainda na noite de ontem por volta das 19h20. Ele é acusado de participar junto a outro adolescente, de 14 anos, e de pelo menos 4 adultos, do sequestro de duas crianças, de 5 e 8 anos, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O sequestro foi orquestrado pelo pai e irmão das crianças.
Em depoimento, ele confessou que o sequestro foi planejado e disse ter sido contratado pelo autor, pai das crianças. Ainda explicou que conhecia o pai das crianças porque ele morava nos fundos da residência do homem, no Bairro Nova Campo Grande, para onde o autor se mudou após a separação da ex-esposa. Segundo o adolescente, “algumas pessoas que estavam na residência falavam que eram faccionadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital)”, mas ele negou que tentava entrar na facção. O menor tem apenas passagem por furto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Avião cai no Centro de Gramado, atinge imóveis e causa incêndio intenso
- VÍDEO: Polo fica destruído após colidir com Dodge Ram em cruzamento onde acidentes são rotina
- Marido foge após contar para mulher que matou homem em casa e dizer que ‘assumiria o B.O.’
- Coronel da PM é preso pela PRF com contrabando de celulares em Campo Grande
Últimas Notícias
Sete empresas farão manutenção de cascalhamento em Campo Grande e Anhanduí
Empresas farão a manutenção das ruas sem asfalto no distrito e em seis regiões da Capital
Desabamento de imóvel deixa 11 feridos na zona norte do Rio de Janeiro
Desabamento aconteceu durante as fortes chuvas
Está em busca de emprego? Funsat oferta mais de 2 mil vagas nesta segunda-feira
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Sem feridos: Caminhão de ovos tomba na BR-262 e carga é liberada para população
Detalhes das circunstâncias do acidente não foram divulgadas, apenas que ocorreu no KM134 da rodovia.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.