Prisão de ex que matou mulher a facadas na frente da filha é mantida pela Justiça
Prisão foi mantida por haver indícios suficientes, por ter cometido o crime na frente da filha e descumprido medida protetiva
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Albino Coimbra Neto manteve a prisão do homem que matou a ex-esposa Daniele Alves Veloso, de 28 anos, em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. A decisão de homologar a prisão preventiva saiu na terça-feira (21).
Ainda segundo a decisão, houve indícios suficientes de autoria, além de ter descumprido a medida protetiva, cometeu o crime diante da filha, de dois anos. “Todos esses elementos corroboram o perigo à ordem pública na manutenção do seu estado de liberdade, de tal sorte que restam demonstrados nos autos os fundamentos legais e os pressupostos necessários para a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”.
Feminicídio
O crime aconteceu na tarde de domingo (19). O homem esperou que o filho da vítima de 10 anos saísse da casa. Depois pulou o muro e a golpeou com cerca de 6 facadas pelo corpo. Tudo isso na presença da filha, de 2 anos.
Em seguida, ele saiu levando a criança. Ele a deixou na casa do pai e fugiu sem falar nada. Daniele tinha medidas protetivas contra o autor, depois do registro do boletim de ocorrência, no dia 21 de janeiro deste ano.
“Depois da medida protetiva, ela (Daniele) não relatou mais nada à polícia e ontem ficamos sabendo do feminicídio”, falou a delegada Thaina Andrezza.
Na noite de sábado (18), Daniele tinha ido até uma festa e o autor teria ficado cuidando dos filhos. Quando ela voltou, ele foi embora, mas teria visto mensagens trocadas de Daniele com outro homem, o que segundo testemunhas teria motivado o crime.
O autor foi preso no dia seguinte (20) após ser encontrado escondido embaixo da cama na casa de um idoso. A faca usada no crime foi encontrada embaixo da cama.
Tentou matar Daniele na frente do filho de 10 anos
Daniele procurou a delegacia e contou que manteve um relacionamento com o autor por quatro anos, mas que estavam separados. Os dois ainda moravam na mesma casa.
Neste dia, Daniele relatou que estava deitada no sofá quando foi surpreendida pelo ex-marido que passou a enforcá-la. O homem só largou o pescoço da vítima quando o filho de 10 anos passou a gritar por socorro.
Daniele contou que o ex-marido não aceitava a separação. O autor ainda teria voltado no mesmo dia e tentado novamente matar a mulher enforcada e mais uma vez o filho a salvou. Assim, ela resolveu sair de casa com as crianças, o menino de 10 anos e a menina de 2 anos, indo dormir na casa de amigos.
Antes de sair, o ex-marido teria feito ameaças de que Daniele não seria de mais ninguém, e ainda disse à mulher que levaria embora a filha do casal de 2 anos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.