Homem de 28 anos, preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) pela morte do enfermeiro e servidor público Sergio Adrian Castilho, ocorrido no dia 8 de junho, na Cohab II, também irá responder por estupro de uma adolescente de 15 anos.

Nessa sexta-feira (11), policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) cumpriram mandado contra ele. A vítima reconheceu o rapaz através de fotos e também presencialmente. 

Segundo informações policiais, a menina saiu de casa para buscar o irmão na região do Estrela Porã, quando o acusado se aproximou e a arrastou para uma mata, cometendo o crime. O preso também é acusado por furtos na cidade.

Homicídio de enfermeiro

No dia 14 de junho, Renan foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e confessou ter assassinado o técnico em enfermagem Sergio Adrian Castilho. O crime ocorreu no dia 8 daquele mês, na casa da vítima, na região da Cohab II, em Dourados.

Em seu depoimento à época, o rapaz disse ter cometido o homicídio por ter sido chamado de ‘sócio’ pelo servidor público enquanto consumiam drogas.

Ele era ex-companheiro da mulher que Renan estava se relacionando, e isso teria gerado ciúmes ao acusado, que desferiu golpes de faca contra a vítima, atingindo-a no pescoço, tórax e rosto.