Teodoro Martins Costa, 36, preso suspeito de estuprar e esfaquear uma menina de 10 anos m um córrego no Campo Nobre em , durante a tarde da última sexta-feira (02), foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, na noite deste domingo (04).
A suspeita inicial é a de que ela tenha cometido suicídio com uma corda, segundo as primeiras informações. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e ele foi encontrado já sem vida.
Ele foi preso por estuprar e esfaquear uma menina de 10 anos em um córrego no em Campo Grande, durante a tarde da última sexta. Teodoro já tinha passagem por estupro de vulnerável, em 2019.

A criança foi levada à Santa Casa, e o estado de saúde dela era considerado estável no dia da internação. A menina sofreu cinco facadas na região do pescoço e próximo a clavícula.

Consta no registro policial que a menina estava com um irmão e outro colega no córrego, quando o autor se aproximou carregando uma rede verde e uma caixa de madeira. Ele disse para que a menina o acompanhasse em uma pesca, local acima do córrego e a criança se negou.

De forma insistente, o abusador usou de força física para acariciá-la, momento em que a menina gritou por socorro. Em sequência ele a derrubou e cometeu o crime sexual. Enquanto ela tentava fugir, ele efetuou golpes de na região do pescoço da criança. O autor então fugiu após o crime.

Prisão

A foi acionada e, na região, foi informada que Teodoro morava em um barraco próximo ao local do crime. Os policiais então localizaram o barraco, No local estavam outros dois homens.

Os policiais perguntaram se eles sabiam sobre o paradeiro do autor do estupro e ambos disseram que não. Um documento do homem de 36 anos então foi localizado no local. Com o documento, ele foi identificado como o suspeito.

Os policiais militares retornaram ao barraco e o encontraram, escondido, embaixo do suporte de cama box que estava em um cômodo do barraco. Ao lado dele havia uma faca de aproximadamente de 25cm.

Ainda de acordo com a polícia, foi necessário uso de força para prendê-lo, pois apresentou resistência e desferia socos contra a guarnição. Foi então realizado a imobilização e condução dele até o compartimento de preso da viatura policial.

Além da faca, a rede e a caixa de madeira também foram localizadas dentro do barraco. Ainda segundo a polícia, perguntado sobre o crime, ele respondeu que tentou aliciar a menor e que os golpes de faca “foi sem querer”.

Ele foi preso por estupro de vulnerável, tentativa de homicídio e resistência. Os outros dois foram presos por favorecimento pessoal, por terem “acobertado” o autor que estava no barraco.