Policial penal vai parar no hospital após ser agredido pelo ‘Maníaco da Cruz’
Transtornado, Dyonathan se recusava a entrar em sua cela especial
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dyonathan Celestrino, de 31 anos, conhecido como “Maníaco da Cruz” agrediu um policial penal durante a tarde desta terça-feira (26) no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde cumpre pena em uma ala psiquiátrica. O motivo, conforme apurado, seria pelo fato de Dyonathan ter se recusado a entrar em sua cela especial, onde cumpre pena.
O policial penal foi atingido com soco no rosto que lhe causou uma fratura. O servidor foi levado ao hospital da Cassems. Segundo informações, Dyonathan estava no solário de cela especial, muito alterado e se recusou a entrar para sua cela.
Ainda de acordo com o registro policial, ele se jogava ao solo, contra as paredes, gritava dizendo que mataria os policiais, exigia erva de tereré ou caso contrário daria problema aos funcionários públicos.
Foi acionada equipe de segurança e mesmo assim ele mostrou resistência, segurando-se na porta para não entrar no comodo e tentava atingir os policiais com socos e pontapés. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência.
Vítimas do Maníaco da Cruz
Foi solicitada quebra de sigilo telefônico e a polícia identificou que Dyonathan ligava para ela até mesmo após a morte. Em outubro de 2008, ele acabou apreendido em casa e foi internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã. Anos depois, em 2013, ele fugiu para o Paraguai, mas foi encontrado e preso.
Na época em que foi apreendido, Dyonathan disse que matou as vítimas porque elas não seguiam os preceitos de Deus. Isso porque, segundo ele, Catalino era alcoólatra e homossexual, Letícia era travesti e Gleice seria usuária de drogas.
Foi determinada a interdição de Dyonathan e a medida de segurança o mantém internado no IPCG, na ala de saúde. Foi apontado que ele era inapto a voltar ao convívio social. Recentemente, Dyonathan foi condenado por ameaçar um agente.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.