Os policiais penais flagrados com armamento da tarde deste sábado (15), no Bairro Celina Jallad, em Campo Grande, estavam averiguando uma invasão à residência de uma colega de corporação, que estava de plantão.

Conforme o advogado Amilton Ferreira de Almeida, que faz a defesa da policial e proprietária da casa, a servidora atua no GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) e estava de plantão neste sábado. A equipe da policial passava pelo Bairro Coophavilla II quando foi avisada por parentes que sua casa estava sendo invadida.

“Como ela estava próximo e em estado de flagrante, pediu para o chefe superior para averiguar. Chegando lá percebeu que a casa estava aberta e acionou a Polícia Militar”, conta Almeida ao Jornal Midiamax.

Advogado Amilton Ferreira de Almeida (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A equipe e a servidora aguardavam a PM no local. Segundo informações de moradores da região, uma jovem com os filhos havia invadido a residência há cerca de um mês. Nesta tarde, ela foi retirada do imóvel invadido.

O advogado explica que a policial penal está vivendo no Bairro Santo Amaro com a mãe, que enfrenta problemas de saúde. Entretanto, mantém a residência no Celina Jallad para voltar assim que a genitora apresentar melhora. Ela apenas retirou alguns móveis por conta da insegurança da região.

A Polícia Militar esteve no local e confirmou o esbulho do imóvel – quando o proprietário perde, por violência ou clandestinidade, a posse sobre um bem. Ainda não há informações se algum móvel ou pertence foi furtado do local.

Armamento chamou atenção

Moradores relataram ao Jornal Midiamax que a jovem teria invadido o imóvel e estava morando com os três filhos – de 8, 6 e 2 anos – há um mês. Os policiais armados chamaram a atenção dos vizinhos e quem passava pelo local.

“A minha filha não tinha lugar para morar. Ela sofreu um acidente recentemente e está usando muletas. Minha filha saiu com os filhos e quando chegou todas as coisas dela já estavam no meio da rua”, relatou a mãe da jovem que invadiu o imóvel à reportagem.