Policiais Penais armados no Celina Jallad estavam averiguando invasão em casa de colega, diz defesa
Servidora atua na escolta e passava perto do imóvel quando foi avisada da invasão
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os policiais penais flagrados com armamento da tarde deste sábado (15), no Bairro Celina Jallad, em Campo Grande, estavam averiguando uma invasão à residência de uma colega de corporação, que estava de plantão.
Conforme o advogado Amilton Ferreira de Almeida, que faz a defesa da policial e proprietária da casa, a servidora atua no GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) e estava de plantão neste sábado. A equipe da policial passava pelo Bairro Coophavilla II quando foi avisada por parentes que sua casa estava sendo invadida.
“Como ela estava próximo e em estado de flagrante, pediu para o chefe superior para averiguar. Chegando lá percebeu que a casa estava aberta e acionou a Polícia Militar”, conta Almeida ao Jornal Midiamax.
A equipe e a servidora aguardavam a PM no local. Segundo informações de moradores da região, uma jovem com os filhos havia invadido a residência há cerca de um mês. Nesta tarde, ela foi retirada do imóvel invadido.
O advogado explica que a policial penal está vivendo no Bairro Santo Amaro com a mãe, que enfrenta problemas de saúde. Entretanto, mantém a residência no Celina Jallad para voltar assim que a genitora apresentar melhora. Ela apenas retirou alguns móveis por conta da insegurança da região.
A Polícia Militar esteve no local e confirmou o esbulho do imóvel – quando o proprietário perde, por violência ou clandestinidade, a posse sobre um bem. Ainda não há informações se algum móvel ou pertence foi furtado do local.
Armamento chamou atenção
Moradores relataram ao Jornal Midiamax que a jovem teria invadido o imóvel e estava morando com os três filhos – de 8, 6 e 2 anos – há um mês. Os policiais armados chamaram a atenção dos vizinhos e quem passava pelo local.
“A minha filha não tinha lugar para morar. Ela sofreu um acidente recentemente e está usando muletas. Minha filha saiu com os filhos e quando chegou todas as coisas dela já estavam no meio da rua”, relatou a mãe da jovem que invadiu o imóvel à reportagem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.