A PMA ( Ambiental) de salvou um homem que estava se afogando no . De acordo com a polícia, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou a Operação Verde Guardião em todas as suas subunidades com o intuito de coibir práticas de predatória e irregularidades nos estoques pesqueiros dos estabelecimentos comerciais.

Durante a operação, a PMA de Coxim realizava o patrulhamento fluvial no Rio Taquari vistoriando possíveis locais de pesca e acampamentos avistaram uma pessoa a deriva. Ao se aproximar para averiguar a situação, recebeu da vítima o pedido de socorro.

Ele já estava sem forças, se afogando nas águas do Taquari. Os policiais então se aproximaram da vítima e conseguiram retirá-la da água. Após conseguir acalmar o homem, questionaram o que havia acontecido.

Ele respondeu que havia ingerido bebida alcoólica e resolveu entrar no rio para banhar-se, porém foi levado pela correnteza e não conseguiu mais voltar às margens do rio, sendo salvo pelos policiais ambientais. O homem foi levado, então, até um rancho próximo, onde ficou a salvo.