A convite do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) o 4º Batalhão de , representado pela 3º Sargento Paulina realizou uma palestra sobre o tema sobre combate ao abuso e a exploração infantil em , cidade a 375 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, cerca de 100 pessoas se reuniram no auditório do Centro Conviver de Aral Moreira, entre profissionais da área da saúde, assistentes sociais e membros da comunidade em geral. Durante a apresentação, a Sargento Paulina discorreu sobre os tipos de violência a que e adolescentes são submetidos, apontando como identificar sinais de abuso e exploração infantil e como denunciar esses casos às autoridades competentes.

A palestra teve foco na prevenção desses crimes e na importância da intervenção profissional para a proteção de crianças e adolescentes. Foi enfatizada a necessidade de um esforço coletivo de toda a sociedade para que a violência infantil seja erradicada.

É imprescindível que a população seja esclarecida sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração infantil. Só assim é possível prevenir esses crimes e proteger as crianças e adolescentes de nossa sociedade.

Para a equipe do CREAS de Aral Moreira, organizar a palestra sobre esse tema foi uma ação muito importante e necessária. Espera-se que eventos como esse continuem a ser realizados em toda parte, para que a prevenção e proteção de crianças seja uma preocupação central de toda a sociedade.